Unidos em Jesus - www.pequeninaluz.com
Um grupo especial
21/01/2012
Educando por instrução
09/07/2017
Exibir tudo

Unidos em Jesus

Você já parou para pensar em quantas partes tem o seu corpo? Você tem cabeça, pernas, braços, pés, mãos, olhos, nariz, e muitos outros órgãos. Nenhuma dessas partes sozinha se chama “corpo”, não é verdade? Para ser corpo elas devem estar todas juntas.

A Bíblia nos ensina que a Igreja é como um corpo, e que também precisamos estar todos juntos entre nós e com Jesus. Em I Coríntios 12:12-14 está escrito:

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.”

Nesse verso, além de ensinar-nos que devemos ter união uns com os outros e com Jesus, a Bíblia também nos ensina que essa união não deve ser apenas com nossos amigos, ou somente com aqueles que parecem conosco, mas com todos. Não importa a cor da pele, se a pessoa é rica ou pobre, se é brasileira ou não. Devemos estar unidos a todos.

Quem promove essa união é o nosso amigo Espírito Santo. É Ele também que nos une a Jesus. Por isso, precisamos sempre ouvir as instruções que o Espírito Santo tem para nossa vida.

Essa é a Igreja de Deus, uma igreja formada por pessoas unidas entre si e com Jesus, assim como o corpo é formado por várias partes unidas entre si.

Você deseja fazer parte dessa igreja? Então viva a verdadeira união que a Bíblia nos ensina.

Aprendendo mais: Com a ajuda de um adulto, leia Atos 2 e descubra o que aconteceu com a Igreja dos discípulos quando todos se uniram.

Minha oração: Querido Deus, obrigada por permitir que eu faça parte da Sua Igreja. Ajuda-me a estar sempre unido aos membros da Igreja e a Jesus. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *