Uma vida nova - www.pequeninaluz.com
Enfim, Salvos!
28/11/2011
A Igreja
08/01/2012
Exibir tudo

Uma vida nova

Vimos que devido à desobediência do ser humano o homem se tornou escravo do pecado. Deus enviou Jesus a este mundo para nos salvar do pecado. Para isso, Jesus nasceu como um bebê, cresceu como todos nós e enfrentou muitos desafios até morrer em uma cruz. Tudo isso Ele fez por amor a mim e a você. Tudo isso para que pudéssemos viver uma vida livre e feliz.

Imagine a seguinte situação: é um dia bonito de sol, uma família vai para um parque onde tem muitos brinquedos e uma piscina bem grande. O pai diz ao filho que ele pode brincar em todos os brinquedos sozinho, menos na piscina. O menino corre para os brinquedos. Depois de brincar bastante, o menino resolve ver como é a piscina. Caminha um pouco ao redor dela e pensa “ah, eu vou entrar aqui só um pouquinho”. Ele pula na piscina, mas ela é muito funda, e ele começa a ter dificuldade de manter a cabeça fora da água para respirar. Então, ele grita “Pai!”. Rapidamente o pai corre para a piscina e tira o filho que estava quase se afogando.

O menino foi salvo pelo pai. Você acha que agora que ele foi salvo ele pode entrar novamente na piscina sozinho? Não pode, não é mesmo? Se ele entrar novamente sozinho, ele terá dificuldades novamente e poderá se afogar.

Essa piscina da história representa o pecado. Quando desobedecemos a Deus e vamos em direção ao pecado, enfrentamos muitas dificuldades, porque o pecado é ruim e traz coisas ruins para a vida. Mas Jesus nos salva desse pecado, através de Sua morte. Como devemos agir agora que fomos salvos por Jesus? Podemos voltar para o pecado? Não!

Na Bíblia encontramos o seguinte texto:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.

Quando somos salvos por Jesus, devemos viver uma vida diferente. O nosso amigo, O Espírito Santo, nos ajuda a viver essa nova vida. Ele nos orienta sobre o certo e o errado, nos diz o que devemos fazer, e tudo que precisamos é ouvir Sua voz.

Às vezes é um pouco difícil, porque a gente quer muito fazer algo que Ele está nos dizendo que não é bom. Nesses momentos precisamos pedir forças a Deus para obedecermos e precisamos decidir ouvir a Sua voz. Assim podemos ter uma vida nova em Jesus, vivendo como Ele viveu – de forma obediente!

Aprendendo mais: Leia João 3:1-6 e discuta com seus pais o que esses versos nos ensinam sobre a nova vida que temos em Cristo. Experimente durante uma semana obedecer à voz de Deus cada vez que o Espírito Santo falar com você sobre o que é certo e errado. Depois reflita sobre essa experiência.

Minha oração: Querido Deus, muito obrigada por dar-me a chance de viver uma nova vida. Ajuda-me a ser como Jesus. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *