Uma grande batalha - www.pequeninaluz.com
Criados à imagem e semelhança de Deus
17/11/2011
Nosso grande exemplo
24/11/2011
Exibir tudo

Uma grande batalha

Você já brigou com algum coleguinha? Já viu alguma criança brigando por causa de um brinquedo?

É comum ver crianças pequenas brigando por causa de brinquedos. Se um está brincando com algo legal, o outro olha e já quer pegar o brinquedo para si. Aí começa a briga e sempre alguém sai chateado ou chorando.

A Bíblia relata uma batalha (luta ou briga) que aconteceu no céu. Está escrito assim:

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;” Apocalipse 12:7

Nessa passagem Bíblica, Miguel representa Jesus e o dragão representa Satanás. Um dia, Satanás foi um anjo bom. A Bíblia nos diz que ele era um anjo de luz, um anjo muito importante. Mas, certa vez, ele começou a ter inveja de Jesus e a querer ter o poder que Jesus tinha. Ele queria que os outros anjos adorassem a ele como adoravam a Jesus. Um sentimento muito feio, chamado inveja, nasceu em seu coração e ele começou a falar mal de Jesus para os outros anjos do céu.

Assim como os pais conversam com os filhos que brigam para que façam as pazes e peçam desculpas, Deus deu a Satanás a chance de se arrepender pelo problema que tinha causado no céu, mas ele não se arrependeu. Foi assim que começou a história do pecado!

Desde esse dia, existe uma grande batalha. No início ela aconteceu no céu, e Jesus venceu! Hoje ela acontece dentro de nós. Você sabe como pode acontecer uma batalha dentro de nós?

Jesus deseja ser nosso amigo, e deseja que façamos Sua vontade. Então, Satanás fala aos nossos ouvidos para que desobedeçamos a Jesus (assim como ele fez com os anjos no céu). Isso que Satanás faz se chama tentação. Quando a mamãe diz para você tomar banho, Jesus deseja que você obedeça à mamãe. Mas, Satanás tenta lhe convencer a não obedecer. E assim, em nossa mente, ocorre uma luta entre o bem e o mal, o certo e o errado, Jesus e Satanás.

No céu, Jesus foi o grande vencedor da batalha. Mas, em nossa mente, somos nós que decidimos quem vencerá. Se ouvirmos a Jesus, Ele vence, mas se ouvirmos a Satanás, ele terá vitória na batalha que ocorre em nós. A quem você deseja dar essa vitória?

Temos ao nosso lado o amigo Espírito Santo, sobre o qual já aprendemos. Ele pode nos auxiliar a dar a vitória a Jesus, se quisermos fazer isso!

Aprendendo mais: Durante este dia, anote as coisas certas e as coisas erradas que você pensou em fazer. Descubra que coisas Satanás está usando para vencer a Jesus na luta que ocorre dentro de sua mente e seu coração. Cada vez que um pensamento ruim ou uma vontade de fazer algo errado vier, ore a Deus pedindo o poder do Espírito Santo para que Jesus vença a batalha em seu coração.

Minha oração: Querido Deus, muito obrigada por enviar a ajuda do Espírito Santo quando estou em tentação. Ajuda-me a ser cada dia mais obediente. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

1 Comentário

  1. tânia disse:

    Nooosa amei!!! Que Deus seja louvado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *