Temperança - www.pequeninaluz.com
Lições para toda a vida – por Giovanna Borges
10/10/2011
Confiança em Deus
12/10/2011
Exibir tudo

Temperança

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Você sabe o que significa a palavra temperança?

Palavra diferente, não é verdade?

De forma bem simples, temperança significa não usar aquilo que é prejudicial ou ruim e usar na quantidade certa (sem exagero) aquilo que é bom.

O que isso significa?

Significa que aquelas coisas que são ruins, que prejudicam nossa saúde não devem ser usadas ou feitas por nós. Já as coisas boas devem ser feitas e usadas na medida certa.

Comer frutas é saudável, certo? Mas você pode comer todas as frutas de um supermercado em um só dia? Não! Se você comer tantas frutas assim, seu corpo irá reclamar de tanta comida que você colocou dentro dele, e você irá passar mal.

Como já aprendemos aqui, tomar banho de sol faz bem para a saúde. Mas podemos passar o dia inteiro no sol? Não! Se ficarmos no sol de forma exagerada, ficaremos com queimaduras e poderemos adoecer.

Então, ser temperante é importante, pois ajuda a vivermos de forma saudável, aproveitando as coisas boas na quantidade certa e deixando o que é ruim de lado!

Muitas crianças, hoje, não são temperantes. Comem mais do que deveriam, estudam o dia todo sem parar para descansar ou brincar, dormem muito mais do que precisam, e, dessa forma, atrapalham sua saúde. Comer, estudar e descansar são coisas boas, mas se fizermos de forma errada, se tornam coisas ruins.

Se você está exagerando em alguma coisa, peça a Deus que lhe ajude a usar esse presente que Ele nos deu – a temperança.

Minha Oração: Querido Deus, muito obrigada por ter criado tantas coisas boas para a minha saúde. Ajuda-me a ser temperante. Em nome de Jesus, amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *