O vento - www.pequeninaluz.com
O fogo
13/10/2011
A seiva
17/10/2011
Exibir tudo

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” João 3:8

Você consegue ver o vento? Eu não consigo, porque o vento é invisível. Mas nós conseguimos ver as coisas que ele faz como: As árvores se movimentando, as folhas voando pelo chão, e o nosso cabelo balançando, etc. O vento sopra onde quer, nós não podemos controlá-lo, ninguém sabe de onde vem ou para onde vai. Quando ele sopra bem forte e derruba uma árvore, todo mundo vê a árvore caída, mas ninguém sabe de onde veio o vento, nem para onde foi.

Quando Jesus viveu aqui na terra, ele tinha muitos amigos. Ele era tão bondoso e agradável que todo mundo queria ser amigo dEle. Um homem muito importante chamado Nicodemos queria ser amigo de Jesus também, mas ele era um fariseu, professor no Templo, e seus colegas de trabalho não gostavam de Jesus e não queriam que Nicodemos andasse com Ele. Nicodemos então resolver visitar Jesus à noite para conversar, sem que seus amigos soubessem. Jesus o recebeu com muita alegria e eles conversaram por muito tempo.

Nicodemos estudava bastante a Bíblia e achava que já sabia muito, afinal ele era professor da Bíblia, mas naquela noite quando conversou com Jesus aprendeu uma coisa que ainda não sabia. Jesus disse que para entrar no Reino de Deus, Nicodemos precisava nascer de novo. Não da barriga da mamãe, mas nascer do Espírito, isto deixar o Espírito Santo trabalhar em seu coração. Então Jesus explicou que todo aquele que é nascido do Espírito é como o vento que sopra. A pessoa ouve a Sua voz, mas não sabe de onde Ele vem, nem para onde vai.

Jesus lhe disse que o Espírito Santo trabalha assim em nossa vida também. Quando Ele entra em nosso coração, Ele nos ajuda a sermos mais bondosos e obedientes, nos ajuda a escolhermos fazer o que é certo e a pensarmos coisas boas. Ninguém, nem mesmo nós sabemos como essas coisas acontecem, mas nós podemos perceber as mudanças que ocorrem assim como aquela árvore que é derrubada pelo vento. Vamos pedir a Deus que nos envie o Espírito Santo?

Minha oração: Querido Deus, por favor, envie o Teu Santo Espírito, para que Ele me ajude a mudar as coisas más que existem em meu coração e me ajude a ser uma criança mais bondosa e amável. Em nome de Jesus, Amém!

Texto adaptado do material “Meu Amigo, o Espírito Santo”, de Rute Bazan.

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *