O fogo - www.pequeninaluz.com
Confiança em Deus
12/10/2011
O vento
14/10/2011
Exibir tudo

“E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos 2:3 e 4.

Você já pôs a mão no fogo? O que aconteceu? Você se queimou não é mesmo? O fogo é quente e ele é útil para nós de muitas maneiras. O fogo acende uma vela para iluminar a casa, o fogo acende um fogão à lenha para fazer comida, o fogo de uma fogueira ou lareira ajuda a esquentar as pessoas e o fogo também purifica metais, sabia? Como o ouro, a prata, etc. Quando o ourives quer purificar ouro ele o coloca no fogo e o ouro derrete. A sujeira então é separada do ouro e o ouro fica puro.

Os discípulos gostavam muito de Jesus, e quando Jesus lhes contou que Ele logo iria para o Céu, eles ficaram muito tristes. Jesus então lhes explicou que se Ele não fosse, o Espírito Santo não poderia vir ficar com os discípulos. Jesus falou que Ele tinha um trabalho especial para fazer no Céu e que enquanto estivesse lá, o Espírito Santo, viria ficar com os discípulos ensinando a vontade de Deus a eles e ajudando-os a serem bondosos como Ele é.

Quando Jesus foi embora, os discípulos começaram a orar pedindo a Deus que enviasse o Seu Espírito. Eles não sabiam exatamente como seria, mas sabiam que seria algo especial. Um dia enquanto estavam todos reunidos orando um vento bem forte começou a soprar pelas janelas e entrou na casa, e apareceram pequenas chamas que ficaram em cima da cabeça de cada pessoa que estava ali. A partir daquele momento eles sentiram algo muito especial no coração. Sentiram como se Jesus estivesse ali bem pertinho deles, ensinando-os como Ele fazia antes. Só que agora eles não viam Jesus, eles O sentiam no coração.

Nós hoje também podemos sentir o Espírito Santo em nosso coração. Quando a mamãe nos chama e sentimos vontade de desobedecer, o Espírito Santo nos lembra que é melhor escolhermos obedecer. E cada vez que escolhemos atender à Sua voz, somos mais felizes e deixamos a mamãe mais feliz também. Isto que é deixar o Espírito Santo nos purificar, assim como o fogo purifica o ouro. Sabe o que vai acontecer então? Cada dia nós vamos ter mais vontade de ouvir e obedecer a voz de Deus e seremos muito mais felizes.

Minha oração: Querido Deus me ajude a ouvir cada dia mais a voz do Teu Espírito e me ajude a escolher fazer a Tua vontade para que eu seja mais felizes aqui no mundo e um dia encontre a Ti no Céu. Em nome de Jesus, Amém!

Texto adaptado do material “Meu Amigo, o Espírito Santo”, de Rute Bazan.

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *