Nosso grande exemplo - www.pequeninaluz.com
Uma grande batalha
23/11/2011
Enfim, Salvos!
28/11/2011
Exibir tudo

Nosso grande exemplo

Vimos há alguns dias que temos um irmão mais velho, que é Jesus. Esse irmão mais velho é único. Não existe ninguém no universo como Ele. Sabe por quê? Porque sendo Deus Ele se tornou ser humano. Isso mesmo, Deus e homem ao mesmo tempo!

Jesus sempre existiu, juntamente com Deus Pai e Deus Espírito Santo. Mas, depois que o pecado nasceu com Satanás, e chegou ao nosso mundo, Jesus recebeu uma grande missão – salvar-nos do pecado.

Está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Quando o homem, lá no Jardim do Éden, decidiu desobedecer a Deus, Ele recebeu como conseqüência a morte. Jesus veio para que pudéssemos ter novamente vida, e uma vida que nunca acabará.

Ele nasceu aqui nesse mundo como um bebê, como você e eu nascemos. Cresceu estudando a Bíblia, sendo ensinado pela sua mãe a obedecer sempre a Deus. Quando se tornou adulto, Jesus começou a pregar, apresentando às pessoas a salvação do pecado. Em toda a sua vida, Jesus nunca pecou!

Mas, o texto que lemos, da Bíblia, diz que Deus deu Jesus para salvar o mundo. Sabe o que isso significa? Para nos dar a vida eterna, Jesus precisou morrer. Ele morreu no meu e seu lugar, para que você e eu pudéssemos um dia viver para sempre.

Jesus morreu numa sexta-feira, e ressuscitou no domingo. Por ter ressuscitado da morte, Jesus nos dá a esperança de que pessoas queridas, que morreram obedecendo a Deus também ressuscitarão um dia.

Hoje, Jesus está no céu, e espera que você e eu nos tornemos obedientes a Deus, como Ele foi. A sua morte perdoa os pecados que já tivemos no passado, e nos dá força para viver em obediência. Precisamos apenas pedir, e Ele está disposto a nos ajudar!

Aprendendo mais: Pesquise sobre o verdadeiro significado de duas datas que comemoramos todos os anos – natal e páscoa. Escreva em um papel formas de comemoramos essas datas, que possam nos ajudar a lembrar mais da vida de Jesus. Escolha pequenas partes da história da vida de Jesus na Bíblia e leia todos os dias.

Minha oração: Querido Deus, muito obrigada por enviar Jesus para salvar-me do pecado. Ajuda-me a ser obediente como Jesus foi. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *