Enfim, Salvos! - www.pequeninaluz.com
Nosso grande exemplo
24/11/2011
Uma vida nova
16/12/2011
Exibir tudo

Enfim, Salvos!

Vimos há alguns dias atrás que o ser humano aprendeu a desobedecer a Deus, e desde então temos sofrido com o pecado. Vimos também que Jesus nasceu nesse mundo como ser humano e morreu para nos salvar. Mas, como ocorre a nossa salvação se a morte de Jesus aconteceu muito antes de você e eu nascermos?

Antes de Jesus vir a esse mundo como um ser humano, quando uma pessoa cometia um pecado e se arrependia, ela levava até o sacerdote um cordeirinho para ser sacrificado. Esse cordeirinho significava Jesus, que um dia morreria pelos pecados daquela pessoa arrependida. Depois que Jesus morreu, não é preciso matar cordeirinhos, e não é preciso que Jesus morra novamente, cada vez que as pessoas pecam e se arrependem.

Quando fazemos algo errado, nosso amigo, o Espírito Santo, trabalha em nosso coração para que possamos nos arrepender daquilo que fizemos. Então, arrependidos, podemos orar a Deus pedindo que Ele nos perdoe. Essa oração deve ser feita “em nome de Jesus”. Oramos em nome de Jesus porque é pelo sacrifício dele que temos a oportunidade de sermos perdoados.

Na bíblia está escrito: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Provérbios 28:13.

Nessa passagem, aprendemos algo muito importante! Ela está dizendo que quem faz coisas erradas e esconde o que fez, ao invés de pedir perdão, nunca terá um final feliz, mas aquele que se arrepende do que fez, pede perdão e abandona essa coisa errada terá um final feliz.

Isso significa que quando fazemos algo errado precisamos nos arrepender, pedir perdão a Deus pelo que fizemos e não voltar a fazer essa coisa errada. Se o nosso pecado foi contra alguma outra pessoa, precisamos pedir perdão à Deus e também à pessoa que fizemos mal.

O Espírito Santo nos ajuda a nos arrependermos. Pela morte de Jesus, Deus Pai nos perdoa. E, para não continuarmos fazendo a mesma coisa errada, Jesus nos dá poder para fazermos as coisas certas.

Dessa forma, nos tornamos pessoas mais obedientes e vivemos como pessoas que foram salvas por Jesus, sendo transformados a cada dia para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Ele.

Aprendendo mais: Cada vez que você fizer algo errado, ouça a voz do Espírito Santo que lhe diz que você errou, pense no sacrifício de Jesus na cruz por você e peça perdão a Deus por aquela coisa que você fez. Leia uma linda história sobre o perdão de Deus em João 8:1-11.

Minha oração: Querido Deus, muito obrigada por enviar Jesus para salvar-me do pecado. Ajuda-me a ser obediente como Jesus foi. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *