Bíblia infantil: o melhor livro que o seu filho pode ter

Bíblia: o melhor livro para as crianças

A verdadeira educação promove um desenvolvimento harmônico de todo o ser.
30/07/2017
Aniversário cristão
13/08/2017
Exibir tudo

Bíblia: o melhor livro para as crianças

Bíblia infantil. Seu filho já tem uma?

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105

A criança ainda não sabe o que é um livro, mas desde que descobrimos que estamos grávidas começamos a olhar as prateleiras infantis das livrarias. E é tanta coisa que tem por aí sob o título de “educativo”!

Ainda no ventre nossos filhos podem ter contato com o melhor livro de todos, para adultos e crianças – a Bíblia. Este livro precisa fazer parte de nosso dia a dia. Se desejamos educar crianças cristãs, precisamos esquadrinhar a Palavra de Deus, e aprender diariamente suas lições. São essas as lições que passaremos através da educação aos nossos filhos.

“Para alguns a educação é posta em seguida à religião, mas a verdadeira educação é religião. A Bíblia deve ser o primeiro compêndio da criança. Deste Livro devem os pais ministrar uma sábia instrução. A Palavra de Deus deve constituir-se a regra da vida. Por ela aprendam as crianças que Deus é o Pai; e das belas lições de Sua Palavra devem elas adquirir conhecimento de Seu caráter. Incutindo-se-lhes os seus princípios, devem elas aprender a fazer justiça e juízo.” Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 108

Existem diversos modelos de bíblia infantil, um mais lindo que o outro. As ilustrações são vivas, e a gente fica com vontade de levar várias para casa quando sai em busca de comprar um exemplar. Quando comecei a procurar uma Bíblia para o Ben, eu fiz questão de examinar, ainda que brevemente o conteúdo, e descobri que é muito fácil encontrar uma bíblia infantil que contenha erros. Algumas, por exemplo, apresentam apenas 9 mandamentos, apesar de o título da história ser “Os 10 Mandamentos”.

Eu encontrei uma bíblia infantil que é a minha preferida, a que o Ben leva para a igreja. Ela tem uma quantidade maior de histórias do que as demais que eu havia encontrado, o novo testamento não acaba com a história da ressurreição de Jesus, possui mapas bem legais… é realmente uma ótima bíblia infantil, mas não substitui a bíblia de fato. E se você acha que crianças pequenas não vão se interessar por uma bíblia que não seja ilustrada, eu posso dizer que você está enganado. Desde que aprendeu a andar e falar, Ben vai até a estante da sala (que fica na altura dele), pega uma Bíblia, e leva para mim. Abre, coloca o dedinho sobre algum verso e pede que eu leia. Ele gosta de sentar no chão e folhear a bíblia também, ainda que não saiba ler uma única palavra.

Precisamos deixar que nossos filhos tenham contato com a Bíblia, com as sagradas palavras. Este livro precisa ser aberto e lido todos os dias em nossas casas, diante deles. Precisamos ensiná-los a amar esse livro, a ter reverência quando ele é aberto, e a ter o desejo de conhecer cada tesouro contido ali.

Que a Palavra de Deus seja luz em seu lar.

Karyne Correia
Karyne Correia

Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

2 Comentários

  1. Grasy Carvalho Loyola disse:

    Meu filho Edgar tem dois anos e 8 meses e também tem uma bíblia igual a essa! Gosto também, no culto familiar, que ele manuseie uma bíblia comum, nós escolhemos um verso, ele pinta com cor e decoramos ele em forma de música durante a semana, ele tem gostado bastante.

  2. sara nogueira disse:

    olá meu nome SARA NOGUEIRA. estou muito feliz por estar participando… da semana da criança cristã obrigada… já estou amando ???sou MÃE de uma linda princesinha Hemilly. e com certeza DEUS estará nos iluminando para guiarmos a herança que ele nos confiou (nossos filhos ) que Deus à abençoe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *