Banana com aveia e leite de amêndoa - www.pequeninaluz.com

Banana com aveia e leite de amêndoa

Aniversário cristão
13/08/2017
O poder da religião no lar
07/09/2017
Exibir tudo

Banana com aveia e leite de amêndoa

Quer oferecer ao seu filho um desjejum nutritivo, livre de conservantes, corantes, açúcar e leite de vaca? A dica de hoje é uma delícia, e até você vai querer comer em seu desjejum (eu, pelo menos, desfruto dessa refeição saborosíssima junto com o Ben).

É muito simples, basta amassar algumas bananas, misturar com aveia, e acrescentar o leite de amêndoas (feito em casa). Eu gosto de separar pelo menos uma banana para picar ao invés de amassar.

Para o leite de amêndoas eu utilizo 50g de amêndoas e um pouco de água fervida. Deixo a amêndoa de molho por algumas horas (geralmente coloco de molho na hora que vou dormir, mas faço também sem deixar de molho) e bato com a casca mesmo. A quantidade de água eu coloco de acordo com o ponto que eu desejo dar ao leite. Eu gosto dele mais grossinho. E gosto do resíduo também, então não passo na peneira. Não coloco sal nem açúcar. Para consumir com a banana acho completamente desnecessário acrescentar qualquer tempero.

Você pode acrescentar outras coisas ainda. Eu gosto, por exemplo, de acrescentar uma granola caseira que eu faço, que leva aveia, castanha do Pará, uva passas e flocos de milho.

Karyne Correia
Karyne Correia

Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *