Ar Puro - www.pequeninaluz.com
8 Presentes de Deus
01/10/2011
Luz Solar
03/10/2011
Exibir tudo

Ar Puro

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7

Onde você mora? Em uma grande cidade ou no campo? Perto de sua casa tem muitas árvores ou muitos prédios?

Hoje, muitos de nós moramos em cidades cheias de fábricas, carros, e várias outras coisas que poluem o ar que respiramos. Nem todos podem morar em meio à natureza e respirar ar puro com facilidade. Mas, mesmo morando na cidade, onde existe poluição, podemos usar esse presente que Deus nos deixou!

O ar puro e a boa respiração são muito importantes para a nossa saúde. O ar puro ajuda o sangue a circular de maneira saudável através de nosso corpo. Ele refresca o corpo, tornando-o forte e saudável. Ele também atua em nossa mente, ajudando-nos a sermos mais calmos. Até em nossa alimentação e sono o ar puro ajuda. Viu quanta coisa boa podemos obter através do ar puro?

Mesmo que você more em um lugar onde o ar não é tão puro como deveria, onde carros e fábricas poluem o ar, você pode cuidar da sua respiração, para que o seu corpo receba o melhor ar! Se você gosta de brincar, você pode brincar ao ar livre, na varanda ou no quintal de sua casa. O ar que circula fora de casa é melhor que o ar que fica paradinho, preso dentro de casa, então, aproveite esse ar na hora da diversão.

Outra dica importante é abrir as janelas da casa. Dessa forma, o ar velho, que estava preso dentro de casa sai, e o ar novo entra, fazendo de sua casa um lugar melhor para ter saúde.

Quando não respiramos bem, o sangue se move mais lentamente em nosso corpo e aquelas coisas ruins que o corpo deveria botar para fora através da respiração ficam presas em nosso corpo. Nossa pele, nosso estômago e até o nosso cérebro são prejudicados quando não respiramos de forma correta. Você quer aprender a respirar de forma correta?

Os bebês respiram da forma correta. Todos nós, quando éramos bebês respirávamos certinho. Mas quando crescemos, parece que esquecemos a forma certa de respirar e aprendemos a respirar errado. Siga os passos abaixo e aprenda a respirar corretamente para que seu corpo aproveite o que há de melhor no ar:
1. Usando uma roupa bem confortável, deite-se e coloque um livro sobre a barriga;
2. Puxe o ar lentamente pelo nariz, enchendo a barriga de ar, fazendo o livro subir junto com a barriga;
3. Solte o ar lentamente, até que o livro e a barriga abaixem.

Quanto estiver em pé ou sentado, tente respirar assim também, enchendo a barriga de ar, e o seu corpo aproveitará muito melhor o ar que você respira.

Minha Oração: Querido Deus, muito obrigada pelo ar que respiramos. Ajuda-me a aproveitar as coisas boas que o ar puro traz. Em nome de Jesus, amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *