Alimentação Saudável - www.pequeninaluz.com
Água
05/10/2011
Repouso
07/10/2011
Exibir tudo

Alimentação Saudável

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.” Isaías 1:19

O que você comeu hoje? Você costuma comer comida saudável ou prefere comer biscoitos, doces e frituras?

A alimentação saudável é mais um dos presentes que Deus nos deixou para que vivêssemos com mais saúde e felizes. A alimentação pode nos fazer bem como pode nos fazer mal. Se comemos comidas saudáveis, nosso corpo ganha mais saúde, mas se comemos comidas que não são saudáveis, nosso corpo adquire doenças!

Para garantirmos uma boa saúde, precisamos aprender a escolher melhor aquilo que comemos, então. Doces e frituras podem ser muito gostosos, mas trazem grandes prejuízos para o nosso corpo. Por outro lado, os alimentos naturais (grãos, frutas, verduras e cereais), criados por Deus, trazem muita coisa boa para a nossa saúde.

Veja algumas dicas para que você aproveite bem aquilo que os alimentos têm de melhor:
1. Mastigue bem os alimentos. Você deve sentir o alimento dissolver em sua boca antes de engolir, por isso, mastigar bastante e lentamente é muito importante;
2. Não coma com os olhos. Comer demais traz prejuízos à saúde. Então, coma apenas a quantidade necessária;
3. Evite beber líquido durante as refeições. Os líquidos atrapalham a mastigação correta do alimento e o trabalho da saliva (que é muito importante para que possamos aproveitar o que os alimentos têm de melhor).
4. Coma frutas e verduras todos os dias. As frutas e as verduras são ricas em vitaminas, fibras e minerais. Esse presente de Deus nunca deve faltar em nossa alimentação.

Minha Oração: Querido Deus, muito obrigada por ter criado tantos alimentos saudáveis. Ajuda-me a escolher bem meus alimentos. Em nome de Jesus, amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *