Água - www.pequeninaluz.com
Exercício Físico
04/10/2011
Alimentação Saudável
06/10/2011
Exibir tudo

Água

“…e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gênesis 1:2

Você já bebeu água hoje? Quantos copos de água você bebeu?

Você sabia que 65% (a maior parte) do nosso corpo é composto de água? A distribuição da água em nosso corpo traz equilíbrio e bem estar ao organismo, em todo o seu funcionamento.

Temos tanta água à nossa disposição em nosso planeta, que nem damos tanto valor a ela, não é verdade? Geralmente sentimos falta da água só quando estamos com sede. Mas, na verdade, não deveríamos esperar a sede vir para bebermos esse líquido tão importante que Deus deixou para nós.

A água passeia por todo o nosso organismo, garantindo que tudo funcione de forma adequada. Tanto as pessoas saudáveis, como as pessoas doentes precisam da água. Mas, quando estamos doentes a água age de maneira especial fortalecendo as defesas do nosso corpo contra a doença.
Nós perdemos a água do nosso corpo de muitas formas. A respiração, o xixi, e o suor são apenas algumas das várias formas através das quais perdemos água. Então, precisamos estar atentos para repor a água perdida.

Todos os órgãos do nosso corpo precisam da água, mas gostaria de compartilhar com você a importância da água para dois órgãos em especial: o cérebro e os rins.

Quando falta água no cérebro, nosso raciocínio, memória e até o nosso humor ficam prejudicados. É mais difícil aprender uma matéria da escola quando nosso cérebro está precisando de água. Além disso, é mais fácil ficarmos de mau humor quando não há boa quantidade de água no cérebro.

Os rins funcionam como filtros dentro do nosso corpo. Para que esses filtros trabalhem direito, livrando nosso corpo das impurezas, eles precisam de água. Beber pouca água traz muito prejuízo ao trabalho dos rins, e pode trazer também doenças graves.

Viu como é importante beber água? Mas tem que ser a água pura, não o suco ou o refrigerante. Os sucos e os refrigerantes não substituem a água dentro do nosso corpo!

Além de ser boa para a parte de dentro do nosso corpo, a água também é muito importante para a parte de fora. Tomar banho e lavar as mãos são práticas muito importantes para viver com saúde! Então, nada de reclamar na hora de tomar banho, certo?!

Lembre-se que a água é um presente de Deus para nós, e deve ser usada com sabedoria. Como podemos fazer isso? Uma forma de cuidar do presente que Deus nos deu é não deixar a torneira ligada à toa. Todos os seres vivos precisam de água, e quando não cuidamos desse presente de Deus, a natureza sofre!

Minha Oração: Querido Deus, muito obrigado pela água que tenho à minha disposição. Ajuda-me a dar valor a esse presente especial e usá-lo com sabedoria. Em nome de Jesus, amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *