A Igreja - www.pequeninaluz.com
Uma vida nova
16/12/2011
Um grupo especial
21/01/2012
Exibir tudo

A Igreja

Você costuma ir à Igreja? Por que você vai à Igreja?

Muita gente vai à Igreja porque os pais vão. Alguns gostam de ir à Igreja, outros não! Alguns vão para aprender mais de Deus, outros para encontrar os amigos.

A Bíblia nos ensina que a igreja é o corpo de Cristo. Em Colossenses 1:18, está escrito assim: “E ele é a cabeça do corpo, da igreja;…”. Mas… o que significa isso?

No corpo humano cada parte do corpo tem seu papel. A mão faz coisas que o pé não pode fazer, o ouvido faz coisas que o nariz não pode fazer. Através de órgãos diferentes é formado um corpo que pode funcionar bem. Da mesma forma, pessoas diferentes formam a Igreja. Na verdade, a Igreja não é o lugar onde as pessoas vão. Nós chamamos a construção de Igreja também. Mas a Igreja da qual a Bíblia fala é um grupo de pessoas – o povo de Deus.

Além disso, no corpo humano, o cérebro (órgão que fica dentro da cabeça) é responsável por enviar as ordens para os demais órgãos do corpo. Então, quando encostamos em alguma coisa que está muito quente, é o cérebro que nos manda desencostar rapidamente. A gente nem percebe que o cérebro enviou essa ordem, mas é ele que comanda o que os demais órgãos fazem. A Bíblia diz que Jesus é a cabeça e a Igreja é o corpo. Ele que comanda a Igreja, Ele que diz o que devemos fazer. E a Igreja (povo de Deus) vive de acordo com a vontade de Jesus.

Ir à Igreja é importante porque além de aprendermos mais sobre Deus, temos a oportunidade de conhecer pessoas, saber se nossos amigos estão precisando de algo, compartilhar com eles as nossas dificuldades e participar de atividades que fortalecem nosso relacionamento com Jesus. Quando uma pessoa para de ir na Igreja, aos poucos ela se enfraquece na fé. Assim como um órgão do corpo precisa estar junto ao resto do corpo, cada um de nós precisamos nos relacionar com a Igreja e com Jesus.

Aprendendo mais: Leia Marcos 16:15 e descubra qual é a missão da Igreja. Reúna sua família ou amigos e converse sobre essa missão, e o que vocês podem fazer para cumpri-la.

Minha oração: Querido Deus, muito obrigada porque faço parte da sua Igreja. Ajuda-me a fazer a minha parte na missão que o Senhor confiou a nós. Em nome de Jesus, Amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *