8 Presentes de Deus - www.pequeninaluz.com
Another Post with Everything
17/09/2008
Ar Puro
02/10/2011
Exibir tudo

8 Presentes de Deus

“E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.” Êxodo 15:26.

Você já ficou doente?

Ficar doente é ruim, não é verdade?

Às vezes, quando a gente fica doente a gente sente dor. Às vezes, é preciso ir ao hospital, tomar remédios e até mesmo tomar injeção. Você gosta de tomar injeção?

É muito chato ficar doente!

Você sabia que quando Deus criou esse mundo, as pessoas não ficavam doentes? É verdade! Adão e Eva, os primeiros moradores desse mundo, eram fortes, corados e sadios. Mas, certo dia, esse bonito casal desobedeceu a Deus, e o pecado entrou no mundo belo e feliz que Deus havia criado. Foi depois desse dia que as doenças começaram a existir.

Mas o nosso Deus é muito sábio, e já havia providenciado 8 presentes especiais para que o ser humano vivesse com saúde. Sabe, esses 8 presentes que nos ajudam a ter saúde são diferentes dos remédios que a gente encontra na farmácia. Você sabe quais são eles?

Eu vou contar para você! Preste bem atenção para você memorizar:
1. Ar puro
2. Luz solar
3. Exercício Físico
4. Água
5. Alimentação saudável
6. Repouso
7. Temperança
8. Confiança em Deus

Viu quanta coisa boa Deus deixou para que tivéssemos saúde? Agora é preciso aprender como usar cada um desses presentes. Por isso iremos conversar sobre cada um deles depois. Por enquanto, tente memorizar os 8 presentes de Deus para a nossa saúde, e conte essa novidade para seus amigos!

Minha Oração: Querido Deus, muito obrigado pelos 8 presentes especiais que o Senhor deixou para que eu tenha mais saúde. Ajuda-me a usá-los com sabedoria. Em nome de Jesus, amém!

Karyne Correia
Karyne Correia
Karyne Correia é mãe do Ben e madrasta da Isabela. Tem graduação e mestrado em Psicologia, formação em teoria musical, e se aventura no campo do artesanato e da costura.

2 Comentários

  1. miriam santos disse:

    muito bom,vcs estao de parabens.Que nosso Deus possa continuar dirigindo esse site e sua vidas tbm!abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *